Educação - Quinta-feira, 29 de Fevereiro de 2024

PLANEJAMENTO DO ANO LETIVO 2024

COM AS DIREÇÕES ESCOLARES

PLANEJAMENTO DO ANO LETIVO 2024

Na última sexta-feira, 23 de fevereiro, a Equipe da SMEC reuniu-se com as Direções das Escolas Municipais para planejamento do Ano Letivo de 2024.
Dentre os assuntos o Calendário Escolar 2024, que deve contemplar ações de interesse local/municipal, estadual e federal, o Alfabetiza Tchê (iniciativa que busca garantir a alfabetização na idade certa, com ações desde a pré-escola até o final do 2⁰ ano do Ensino Fundamental das Redes Municipais e Estadual), o Compromisso Nacional com a Criança Alfabetizada (1º e 2º Anos), recebimento de material de apoio, reunião com professores alfabetizadores, Plano Integrado, Olimpíadas de Matemática, adesão por parte dos professores ao Programa A União Faz a Vida e Projetos Anuais das Escolas, Projetos Individuais das Turmas, Feira de Ciências/Anos Finais, entrega de Material Pedagógico, de Higiene e Limpeza, entre outros.
E não menos importante, tratou-se exaustivamente acerca das políticas públicas do Atendimento Educacional Especializado (AEE). A Sala do AEE foi implantada no município com profissional e ferramentas de ensino adequadas, no início do 2º Semestre de 2023. "Cabe agora, incluir verdadeiramente estes alunos no processo de ensino aprendizagem, superar desafios e compreender como Rede de Ensino, que este novo momento, precisa ser de transformação", resume a Equipe.