Educação - Quarta-feira, 04 de Outubro de 2023

MISSÕES PELA VIDA 2023

FESTIVAL DE PARÓDIAS

MISSÕES PELA VIDA 2023

No dia 02 de outubro, encontraram-se junto a Sala de Reuniões da SMEC, as Diretoras da Rede Municipal e Estadual de Ensino, Equipe Pedagógica e Primeira Dama Nadir Karlec Jaskulski, a qual explanou sobre o projeto, que tem como objetivo principal provocar uma reflexão e mudança de atitudes na comunidade escolar, contribuindo para a mitigação de vulnerabilidades relacionadas as drogas, bullyng e demais violências, estimulando os educandos do Ensino Fundamental e Ensino Médio a construírem conhecimentos e refletirem de forma crítica e criativa sobre questões e problemas relacionados a saúde e a expressarem seus sentimentos e emoções por meio da expressão artística.
Poderão participar alunos dos Anos Finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, das escolas públicas municipais e estaduais, localizadas nos municípios de abrangência da AMM (Associação dos Municípios das Missões), regularmente matriculados em 2023.
✅ Critérios de participação:
➡️ a participação poderá ser individual ou em grupo;
➡️ cada candidato poderá inscrever apenas uma música;
➡️ os inscritos não poderão ter carteira de músico profissional;
➡️ duas cópias impressas da letra da paródia, digitada e assinada pelo aluno autor, professor orientador e diretor da Escola participante.
A Etapa Escolar deverá ser realizada até o dia 10 de novembro de 2023, com a entrega da ficha de inscrição dos participantes na Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, onde a Etapa Municipal será realizada no dia 16 de novembro de 2023, nas dependências do Auditório Sagrada Família da EMEF São José, com início às 8h30min.
Os finalistas representarão o município na Etapa Regional no dia 30 de novembro de 2023, no município de Pirapó/RS.
O Festival de Paródias ”Missões Pela Vida” é uma realização da Associação das Primeiras-Damas dos Municípios das Missões, com apoio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo.