.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta-feira - Horário de Expediente Normal, manhã das 08:09 às 11:30, tarde das 13:30 às 16:45.

Educação - Segunda-feira, 02 de Outubro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

PROJETO EDUCANDO COM MÚSICA

SMEC INICIA O “PROJETO EDUCANDO COM MÚSICA”


PROJETO EDUCANDO COM MÚSICA

Como complemento didático e pedagógico, está sendo desenvolvido junto às Escolas Municipais, nas turmas da Educação Infantil e Anos Iniciais, do 1º ao 4º Anos, o projeto “Educando com Música”.
O objetivo é estimular a criatividade, o movimento, a percepção, a coordenação e o convívio social do aluno, com o prazer da música.
Idealizado pela Equipe da Secretaria Municipal de Educação, a atividade será realizada por meio de cantos, danças, criação de instrumentos musicais e diversas tarefas pedagógicas direcionadas ao tema.
“Cada semana será abordada uma canção diferente. As crianças irão cantar uma música e explorar a sua linguagem, poderão a critério dos professores, fazer desenhos para colorir de acordo com a música trabalhada, também poderão produzir lembrancinhas, fazer uma apresentação por turma, entre outros”.
Com base nos princípios da arte-educação, o aluno terá a oportunidade de desenvolver tanto a sua capacidade cognitiva como o seu entendimento sobre a música e suas nuances. As professoras responsáveis poderão avaliar a participação de cada aluno e sua percepção de forma lúdica.
✅ As aulas terão o propósito de promover:
➡️ A exploração de materiais e a escuta de obras musicais para propiciar o contato e a experiência com a linguagem musical;
➡️ Brincadeiras com a música, como imitar, inventar e reproduzir sons;
➡️ Diferenciação de várias fontes sonoras, sons e ruídos;
➡️ Integração e motivação das crianças por meio da música;
➡️ Exploração do movimento corporal;
➡️ Desenvolvimento da memória musical e da percepção auditiva;
➡️ Concentração e imitação;
➡️ O aprendizado da sequência numérica cantando com os números;
➡️ O exercício de cantar canções curtas e de fácil memorização com temas sobre o corpo, tais como: bater palmas, bater pés, gestos com os dedos, tornozelos, etc.
O instrumento musical, parceiro do projeto, é o violão, que através da monitora estagiária Regiane Lottermann, desenvolve este maravilhoso projeto que conta com o acompanhamento do professor titular de cada turma.

  

97 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Guarani das Missões - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.