Educação - Segunda-feira, 25 de Setembro de 2023

SEMANA FARROUPILHA - DA EMEF NOSSA SENHORA AUXILIADORA

DIVERSAS INICIATIVAS E ATIVIDADES MARCAM A SEMANA FARROUPILHA NA EMEF NOSSA SENHORA AUXILIADORA

SEMANA FARROUPILHA - DA EMEF NOSSA SENHORA AUXILIADORA

"A nossa escola vivenciou a tradição gaúcha através de diversas iniciativas e atividades que visam resgatar e valorizar a cultura, seja através da música, dança e culinária, entre outras atividades que valorizam o tradicionalismo, como lendas, poesias, confecção de brinquedos e utensílios que remetem a nossa rica história. Incentivamos o uso de trajes típicos para que os alunos se identifiquem e se orgulhem das vestimentas gaúchas".
Destacamos a participação na integração com a EMEF São Estanislau na tarde do dia 19 de setembro com apresentações das músicas tradicionais gaúchas, brincadeiras e degustação de um delicioso churrasco.
"Integração entre as duas escolas parceria de sucesso".
Alguns registros das atividades realizadas com nossos alunos. Participaram das atividades as turmas do Pré A e B, juntamente com o 2° e 3° Anos, confeccionando uma cuia e um cavalinho de brinquedo com materiais recicláveis. Além disso, os alunos ouviram a lenda gaúcha do Negrinho do Pastoreio, fizeram roda de chimarrão e aprenderam dança tradicional do Pezinho.
Mais fotos em https://www.facebook.com/escolanossasenhoraauxiliadora