Educação - Quinta-feira, 21 de Setembro de 2023

SEMANA FARROUPILHA - DA EMEF SÃO ESTANISLAU

APRESENTAÇÕES ARTÍSTICAS, DANÇAS, DECLAMAÇÕES DE POESIAS, INTEGRAÇÃO, CHURRASCO E CHIMARRÃO, GAITAS E VIOLÃO

SEMANA FARROUPILHA - DA EMEF SÃO ESTANISLAU

"Vivenciamos toda semana, de 12 a 19 de setembro, atividades relacionadas à Cultura Gaúcha, com declamação de poesias, músicas, Hino Rio-grandense e várias atividades", relata a Diretora Joceane Machado.
Esta semana foi muito especial para nós gaúchos, pois celebramos a Semana Farroupilha, em homenagem a Revolução Farroupilha, que ocorreu em 1835 e durou dez anos.
É uma semana de muita festa, com danças, comidas típicas, desfiles e muitas comemorações em torno das tradições e da cultura gaúcha.
Mas, além de tudo isso, é uma semana de reflexão sobre a nossa história e sobre as lutas e conquistas do nosso povo. É uma oportunidade de lembrar da nossa coragem, da nossa determinação e da nossa força para enfrentar os desafios.
Reconhecemos a importância de preservar nossa identidade gaúcha, as nossas tradições, valores e costumes.
Agradecemos a toda equipe da EMEF São Estanislau pela dedicação e comprometimento. Destacamos a integração com alunos da EMEF Nossa Senhora Auxiliadora, a participação da Equipe da SMEC, aos gaiteiros Gustavo Moraes e Alceu Júnior de São Miguel das Missões e ao Isaias Luiz, alunos da Escola Técnica Guaramano, que animaram a tarde do dia 19 de setembro, com muita música gaúcha.
Gratidão aos pais que assaram um churrasco maravilhoso, as mães que puderam se fazer presentes.
Parabéns alunos da EMEF São Estanislau.
Viva o Rio Grande do Sul!