Educação - Sexta-feira, 01 de Setembro de 2023

SEMANA DA PÁTRIA 2023

De 1º a 07 de setembro, serão realizadas junto ao Palanque Oficial da Praça São João Paulo II, as Horas Cívicas coordenadas pela Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, com a participação das Escolas Municipais e Estaduais, E

SEMANA DA PÁTRIA 2023

Neste ano de 2023, as comemorações da Semana da Pátria tratarão sobre os temas:
➡️ Nacional: Centenário do falecimento de Rui Barbosa de Oliveira - O Águia de Haia;
➡️ Estadual: Centenário da Revolução de 1923 - Revolução Assisista;
➡️ Local: Inclusão e Cidadania, Ser Diferente é ser Normal.
Para este dia 1º, sexta-feira, a abertura está prevista para as 8h30min, com a presença de lideranças, comunidade escolar e em geral, com a chegada do Fogo Simbólico através do grupo de alunos e alunas das Academias ao Ar Livre, coordenadas pela professora Alcione Perez, bênção com Padre João Nelson Loro e Pastor Jorge Correa, contando com apresentações e homenagens alusivas a cargo das EMEFs Professor Antônio Jaskulski e Nossa Senhora Auxiliadora, estando a Guarda do Fogo Simbólico por conta da EMEF São José.
Já na parte da tarde o Arriamento acontecerá as 16h30min, estando as apresentações por conta da EMEI Arco-Íris.
Em caso de chuva, as Horas Cívicas acontecerão na EMEF São José e EMEI Arco-Íris.