Saúde - Quinta-feira, 28 de Setembro de 2023

DIA DE VALORIZAÇÃO DA VIDA, SETEMBRO AMARELO

Aconteceu na praça João Paulo II de Guarani das Missões um evento promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, Dia de Valorização da Vida, incluído na programação do Setembro Amarelo.

DIA DE VALORIZAÇÃO DA VIDA, SETEMBRO AMARELO

No dia 26/09 (terça-feira), aconteceu na praça João Paulo II de Guarani das Missões um evento promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, Dia de Valorização da Vida, incluído na programação do Setembro Amarelo, campanha essa brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015.
No referido dia, teve a seguinte programação, orientação médica e de enfermagem, aferição de pressão arterial, glicemia capilar, peso e altura, nutricionista, psicóloga, assistente social, fisioterapeuta, educadora física, assistência farmacêutica, orientação de saúde bucal, orientações sobre tabagismo e vacinas: gripe e covid, a partir de 18 anos. Teve mateada, exposição da pastoral da criança, pastoral da saúde, liga de combate ao câncer e clube de mães. O evento teve início as 09h00 com término as 16h00.