Guarani das Missões, quarta-feira, 28 de setembro de 2022 Telefone (55) 3353-1200

Educação - Quarta-feira, 31 de Agosto de 2022

INVENTÁRIO PATRIMONIAL TURÍSTICO DE GUARANI DAS MISSÕES

Guarani das Missões tem uma riqueza escondida

INVENTÁRIO PATRIMONIAL TURÍSTICO DE GUARANI DAS MISSÕES

Nossa cidade, conhecida e reconhecida como a "Capital Polonesa dos Gaúchos", colonizada também por outras várias e respeitáveis etnias, tem um rico patrimônio arquitetônico que passa despercebido aos olhos no nosso cotidiano. Patrimônio este, muito valorizado por turistas quando fala-se em Serra Gaúcha, Catarinense, Paulista, etc. As construções típicas tem um valor de visitação muito grande quando parte integrante de um roteiro ou de ações voltadas ao turismo. Poderíamos sim dizer que Guarani das Missões tem uma riqueza escondida.

Dentro deste propósito, em parceria com o Portal das Missões, a Secretaria da Educação, Cultura, Esporte em Turismo trabalha na elaboração de um painel histórico que marque e deixe registrado estes remanescentes que ainda temos em nossa cidade.

Nas fotos, a título de curiosidade, temos traços arquitetônicos dos poloneses, portugueses, italianos (descubra qual...).

Aguarde! Em breve, mais informações... e arquivo completo.

Portal atualizado em: 27/09/2022 16:35:50