Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 07 de Abril de 2022

COMBATE À CLANDESTINIDADE

Durante visita de rotina, na manhã de 07 de abril, a VISA apreendeu 43 kg de embutidos, 2 kg de carne bovina e 7 kg de galeto temperado congelado em um açougue local.

COMBATE À CLANDESTINIDADE

A qualidade da carne comercializada em açougues e supermercados é muito importante para evitar a contaminação dos consumidores.

Fiscalizar a procedência, a forma de armazenamento e as condições sanitárias desse tipo de alimento são uma das atribuições da Vigilância Sanitária Municipal (VISA).

É importante esclarecer que os açougues devem possuir o controle de procedência de seus produtos, que possibilitem a identificação de sua origem, mantendo as informações que garantam a rastreabilidade do produto original.

Dessa forma, todos os produtos de origem animal devem ser procedentes de estabelecimentos registrados no órgão sanitário competente da Agricultura.

Após a apreensão, a VISA realizou o descarte dos produtos apreendidos.