Assistência Social - Quarta-feira, 02 de Março de 2022

CURSO PRODUÇÃO DE DERIVADOS DE LEITE - DIA 01

Iniciamos na data de hoje, dia 02 de março de 2022, na COZINHA DA DIVERSIDADE da Secretaria de Assistência Social / Cras Guarani Das Missoes o CURSO PRODUÇÃO DE DERIVADOS DE LEITE.

CURSO PRODUÇÃO DE DERIVADOS DE LEITE - DIA 01

Iniciamos na data de hoje, dia 02 de março de 2022, na COZINHA DA DIVERSIDADE da Secretaria de Assistência Social / CRAS Guarani das Missões o CURSO PRODUÇÃO DE DERIVADOS DE LEITE, em parceria com o Sindicato Rural de Santo Ângelo / SENAR, sendo este ministrado pela professora Izabel Cristina Dalemolle.

No curso que está em andamento é destacado os principais tipos de produções derivadas do leite, incluindo queijos, iogurte natural, leite condensado, doces variados, requeijão, entre outros.

A Secretária De Assistência Social Aline Klucznik Coletto, deu as boas-vindas a todos os presentes e participantes e salientou a importância desse curso que tem como objetivo o aprimoramento das técnicas de processamento de leite e derivados e também ensinar a importância socioeconômica de adequar os processos de embalagem, armazenamento e conservação do produto, além de agregar valor aos produtos confeccionados.

Por meio destes cursos, que podem parecer simples para muitas pessoas, as vidas são transformadas, pois, são abertas novas possibilidades de trabalho com a produção e venda desses produtos proporcionando renda e qualidade de vida das famílias.

E Hoje foi dia de muito mumu / doce de leite e leite condensado.

Registro do Primeiro Momento do Curso.

PRODUÇÃO DE DERIVADOS DE LEITE - DE 02 À 04 DE MARÇO DE 2022.