O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Guarani das Missões, domingo, 27 de julho de 2025
(55) 2120-9030 /
Atendimento: De Segunda a Sexta-feira - Horário de Expediente Normal, manhã das 08:09 às 11:30, tarde das 13:30 às 16:45.
Idioma
Português
English
Español
Français
Deutsch
Italiano
Notícias por Categoria
Prefeito participa do Movimento pela inclusão dos Municípios na Reforma da Previdência
[/tabs]
Entre os dias 9 e 12 de julho de 2019, Prefeito Jerônimo esteve em Brasília, oportunidade em que participou do Movimento pela Inclusão dos Municípios na Reforma da Previdência, promovido pela CNM.
Devido a dificuldade de avançar na votação entre deputados, foi construído um acordo para que a reinclusão dos municípios no texto ocorra quando a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019, da reforma da Previdência, estiver em análise já no Senado. A proposta é subdividir a emenda, separando a inclusão de Estados e municípios em artigos diferentes com intuito de facilitar a aprovação. “Vamos ficar em cima para que em agosto isso seja encaminhado, porque se não acontecer será um grande crime que vão cometer contra o cidadão gaúcho e brasileiro”, afirmou Paulo Ziulkoski, presidente de honra da CNM.
Segundo Eduardo Freire, presidente da FAMURS, a matéria é de suma importância para muitos municípios, principalmente para aqueles que possuem Regimes Próprios de Previdência Social (RPPSs), que não seguiriam a nova legislação, mas teriam que implementar a própria reforma. “Seriam mais de duas mil reformas diferentes no Brasil, não teríamos um sistema a ser seguido e isso é completamente absurdo, criaríamos uma Torre de Babel previdenciária”, justificou.
Se os municípios forem incluídos, os entes com RPPS se juntariam aos que seguem o Regime Geral na adoção das novas regras para aposentaria. Conforme cálculos da CNM, com a medida, em quatro anos haverá uma redução de custos previdenciários em até R$ 41 bilhões, e R$ 170 bilhões em uma década. “Nós precisamos da reforma. No meu entendimento esta não é a melhor reforma possível, eu acho que ela poderia ser mais baseada no corte de privilégios do que direitos. Mas não termos uma reforma é pior do que a reforma que está sendo aprovada”, declarou o presidente da Famurs. (Fonte: Assessoria de Comunicação –FAMURS).
Fique por dentro dos índices - ver todas
HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
De Segunda a Sexta-feira - Horário de Expediente Normal, manhã das 08:09 às 11:30, tarde das 13:30 às 16:45.
Versão do sistema: 2.0.0 - 25/07/2025
Portal atualizado em: 24/07/2025 17:24:16