.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta-feira - Horário de Expediente Normal, manhã das 08:09 às 11:30, tarde das 13:30 às 16:45.

Educação - Quarta-feira, 15 de Junho de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

MAPA REGIONAL DO TURISMO

O Mapa do Turismo reúne municípios com real vocação turística ou impactados pelo setor de viagem.


MAPA REGIONAL DO TURISMO

MAPA REGIONAL DO TURISMO

Na última quarta-feira, 8 de junho, o Secretário Moises, que além da Secretaria da Educação, responde pela Cultura, Turismo e Esporte do município, conjuntamente com o Vice-prefeito Leandro, participaram de reunião na Sede da AMM em Cerro Largo, com a Assessora de Comunicação e Interlocutora da IGR (Instância de Governança Regional) Rota Missões, Izabel Ribas, onde trataram sobre a documentação de Guarani das Missões relativas ao Mapa Regional do Turismo.

A Secretaria vem trabalhando no desenvolvimento das políticas publicas locais, onde o grande desafio não está somente em "fazer ou ter cultura e turismo" - o que é muito importante, mas em consolidar alterações das Leis Municipais existentes, que em sua maioria são norteadas por aspectos culturais, representados fortemente em Guarani das Missões pelo segmento "tradição e folclore", além do patrimônio material e imaterial, que também não dispõe ou pouco dispõe de documentação legal ou de princípios de conservação legal.

Apesar da sobrecarga de trabalho, que envolve majoritariamente a Educação, tem-se o compromisso formal de dar um grande passo na implantação da documentação e legislação legal da Capital Polonesa dos Gaúchos e efetivamente projetarmos nossa cidade ao cenário turístico regional, ou ainda estadual, nacional, internacional considerando nossa polonidade.

 

O QUE É O MAPA DO TURISMO?

O Mapa do Turismo reúne municípios com real vocação turística ou impactados pelo setor de viagem. O objetivo é nortear a definição de políticas públicas, incluindo a destinação de recursos do Ministério do Turismo para obras de infraestrutura e oferta de cursos de qualificação profissional, por exemplo.

296 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Guarani das Missões - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.